Contato Dados geram informação, se tranaformam em inteligência e quando bem aplicados resultam em cases de sucesso.

IMB - Projetos

CASE IMB

Instituto Marca Brasil: Estudos qualitativos para os projetos Roteirização e Economia da Experiência

A Gryphon realizou recentemente para o IMB dois estudos de mercado para os projetos Rede de Cooperação Técnica para Roteirização e Economia da Experiência. Um estudo junto às principais operadoras turísticas do país, através de Entrevistas em Profundidade e outro estudo junto aos turistas heavy users de viagens domésticas, através de seis grupos de discussão.

O estudo junto às operadoras foi muito importante para a obtenção de dados que possibilitaram um conhecimento mais aprofundado sobre os destinos existentes em cada região estudada, seus pontos fortes e fracos, assim como, suas percepções quanto à demanda e viabilidade de implantação de novos roteiros no Brasil, melhorando a competitividade nos destinos e ofertando novas oportunidades de negócios em toda a região.

Já o estudo junto aos turistas heavy users foi de suma relevância para se entender as experiências que os viajantes buscam nas suas viagens a lazer. O resultado dos estudos foi apresentado aos parceiros dos projetos – Ministério do Turismo e SEBRAE Nacional e amplamente divulgado através de entrevistas dadas pela diretora-superintendente do Instituto Marca Brasil, Daniela Bitencourt, inclusive à rádio CBN.