Equipe Sempre trabalhamos para oferecer a solução mais pertinente para o nosso cliente.

INTELIGÊNCIA X RESULTADO

A inteligência competitiva torna-se poderosa aliada das empresas quando o foco é resultado. A inteligência não está nos relatórios, mas na estratégia a ser adotada pela empresa a partir das informações geradas por diversas análises.


Esse conhecimento é o diferencial que a Gryphon pode oferecer à sua empresa.

PESQUISAS DE MARKETING

A pesquisa, seja ela de caráter qualitativo ou quantitativo, aplicada internamente ou externamente, visa sempre conhecer os anseios do público-alvo. Nossa empresa trabalha o processo completo da pesquisa, desde o entendimento da necessidade do cliente, planejamento, elaboração e formatação do instrumento de coleta, cálculo da amostra, realização da coleta, análise, elaboração do relatório e apresentação dos resultados.

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    Pesquisas de Mercado
  • Pesquisa de Demanda e Potencial de Mercado
  • Pesquisa de Marca de Produtos/serviços
    Pesquisas de Comportamento do Consumidor
  • Pesquisa de Perfil Psicográfico
  • Pesquisa de Comportamento e de Tendências de Consumo
  • Pesquisa de Satisfação de Clientes
    Pesquisas de Comportamento Organizacional
  • Pesquisa de Estrutura e Cultura Organizacional
  • Pesquisa de Clima Organizacional
PLANEJAMENTO DE AÇÕES DE RELACIONAMENTO

Apoiada no ferramental de pesquisas, análises de banco de dados ou até mesmo no briefing passado pelo cliente, a Gryphon planeja e gerencia/supervisiona ações de marketing de relacionamento direcionadas para o público pertinente para cada ação. Nosso planejamento é estruturado e contempla a matriz de impactos e a régua de contatos conforme a necessidade do nosso cliente.

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CRM – Customer Relationship Management

Para nós, não significa somente gerenciar o relacionamento com o cliente, mas sim identificar e fazer crescer o relacionamento com clientes lucrativos e de longo prazo, propondo ofertas mais rentáveis, possibilitando assim, uma venda e um relacionamento mais eficiente, eficaz e duradouro.

ESTRUTURAÇÃO DO DATABASE MARKETING E CRM

Através do estudo detalhado dos relacionamentos existentes no banco de dados da sua empresa (modelo ER), elaboramos o banco de dados unificado com os atributos que agregam o maior valor possível do ponto de vista analítico para futura análise das informações e acompanhamento do negócio.

Este trabalho torna possível a concentração de informações relevantes em um banco de dados especializado (datamart), para futura análise dos dados e acompanhamento do negócio, gerando assim a estrutura necessária para o CRM – Customer Relationship Management.

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ANÁLISES EXPLORATÓRIAS - BI(BUSINNES INTELLIGENCE)
Book de Marketing

O book de marketing é um relatório gerencial, no estilo BI, que visa o acompanhamento dinâmico de sua carteira de clientes, possibilitando o seu melhor entendimento.

Trata-se de um relatório “diagnóstico”, utilizado pelo profissional de marketing para a averiguação de hipóteses e o planejamento de ações específicas tais como o incentivo à uma determinada categoria de produtos onde se encontram os clientes mais adimplentes da empresa e com menor churn rate.

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Cálculo do Valor do Cliente (LTV)

O LTV (Life Time Value) é uma medida que qualifica o valor da base de clientes existentes, tendo como objetivo avaliar a estratégia da empresa ao nível de custos e benefícios.

Através do conhecimento da dinâmica do seu negócio, geramos um modelo de simulação do valor do seu cliente que possibilita a realização de testes interativos das suas ações de marketing e investimentos, possibilitando melhorar a tomada de decisão. O modelo oferece a facilidade de simular o impacto das ações e projetar o custo/benefício através da identificação do custo permissível para cada perfil de consumo.

O resultado é o conhecimento, dado um perfil de cliente/produto, do valor presente líquido que irá se obter com um cliente médio durante um determinado período de relacionamento, que varia de acordo com as características de cada negócio.

Análise de Segmentação de clientes
Segmentação por RFV

É realizada em três importantes drivers de negócio: recência, freqüência e valor.

Segmentação por Score

Possibilita à empresa compor um framework de drivers de agregação de valor para o negócio, levantando questões relativas ao consumo de produtos e serviços, comportamento do cliente, rentabilidade, dentre outros fatores, possibilitando o balanceamento desses itens através da atribuição de pesos e scores aos diferentes atributos existentes.

Segmentação por Cluster

Tem como objetivo encontrar e separar entidades em grupos similares, conforme suas características.

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MODELOS PREDITIVOS

Através da modelagem estatística e utilização de técnicas de datamining, desenvolvemos modelos capazes de apontar quais de seus clientes têm maior chance de apresentar um determinado comportamento de interesse.

Sendo assim, temos a capacidade de desenvolver modelos que possam ser aplicados em diversas áreas estratégicas de relacionamento, apontando o target correto para as suas ações:

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  • Aquisição

    Modelo que permite a identificação do perfil sócio-demográfico do melhor grupo de clientes da empresa para que se faça uma prospecção direcionada à possíveis clientes com as características dos melhores clientes.

  • Cross-sell

    Identificamos conjuntos de produtos que são consumidos em conjunto por seus clientes, alavancando ações de cross-selling através do aproveitamento das associações descobertas, tanto na configuração de campanhas e ofertas quanto no ajuste da disposição de seu mix de produtos.

  • Up-selling

    Através da associação de estudos de perfil de comportamento e atitudes, identificamos entre os clientes atuais aqueles que têm potencial para adquirir maior quantidade de produtos e serviços, proporcionando maior lucro para a companhia através do aumento de vendas.

  • Retenção (Churn Management)

    Modelo que permite a identificação de grupos de risco em sua base de dados, através da descoberta do perfil, situação e combinação de fatores que estão relacionados com a perda de clientes, possibilitando assim focar ações de retenção naqueles clientes que possuem maior chance de interromper sua relação de consumo.

  • Recuperação de Clientes

    Realizada uma campanha de recuperação de clientes, nossa empresa tem como verificar, através de técnicas de Data mining, quais características do grupo recuperado de clientes que são relevantes nesse comportamento e direcionar campanhas futuras.

  • Projeção de Share of Market

    A análise que realizamos através da Cadeia de Markov possibilita ao gestor fazer uma previsão de como será o Share of Market em um determinado tempo a partir da composição atual do mercado.

COBRANÇA

Atuamos na área de cobrança extra-judicial como forma de extensão dos serviços prestados, com o objetivo de não desgastar a relação existente entre o nosso cliente e seu público consumidor.

Com uma equipe altamente treinada, desenvolvemos técnicas inteligentes de abordagem junto aos consumidores que possuem alguma parcela em aberto junto aos serviços prestados pelos nossos clientes. Trabalhamos de forma amigável através de contato telefônico, carta ou email, sempre atrelando ao resultado uma taxa de sucesso, de modo que nosso cliente perceba o comprometimento da nossa empresa.


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